Redação Últimas Notícias

Alunos da Escolinha de Futebol Zenga participaram de uma avaliação entre sexta e este domingo (20 a 22), na cidade de Piumhi.

Participaram atletas de várias cidades da região com idade entre 9 e 19 anos.

Os escolhidos serão monitorados pelo Clube Atlético Mineiro e terão uma avaliação mais detalhada em Belo Horizonte, em data a ser agendada.

De acordo com o treinador e professor Alessandro Pires, oito atletas da Escolinha de Futebol Zenga participaram da seletiva e três conseguiram uma boa avaliação. 

São eles os meias-atacantes João Lucas (nascido em 2011) e Arthur Pietro (nascido em 2010) além do lateral esquerdo Sávio Vieira (nascido em 2006)

Para Alessandro Pires, a participação nesse tipo de avaliação acrescenta muito para os atletas, pois eles têm a oportunidade de agregar muita experiência, participando com atletas de alto nível.

“Aos que não conseguiram êxito dessa vez, que treinem ainda mais e se dediquem pra novas oportunidades. Aos que foram bem avaliados que continuem focados e treinando ainda mais para manter e melhorar suas técnicas”.

O responsável pela avaliação foi Sérgio Alves (Serginho) ex-atleta do Atlético, e hoje captador da base e observador técnico das categorias de base.

COMPATILHAR: