Quatro atletas da equipe Rodrigo Santana Jiu-jitsu Team conquistaram medalhas no campeonato World Pro BJJ Black Belt em Vitória/ES, no sábado (16).

O mundial foi realizado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP) e reuniu cerca de 3 mil atletas de várias cidades do país, inclusive, contou com a participação de mais de 100 atletas faixas pretas.

Os atletas de Formiga conquistaram oito medalhas, duas de ouro, duas de prata e quatro de bronze. Eles participaram das modalidades submission (no GI) sem quimono e (pro GI) com quimono.

Confira as premiações dos formiguenses:

Filipe Alves, (faixa azul, juvenil leve), com e sem quimono, uma medalha de ouro e uma de prata.

Daniel Carvalho, (faixa branca leve), uma medalha de ouro e uma de prata.

Walisson Lucas, (faixa azul, categoria pena), duas medalhas de bronze.

Rodrigo Santana, (faixa preta, categoria meio pesado), duas medalhas de bronze.

Segundo o professor Rodrigo Santana, o nível dos atletas deixaram a competição muito difícil e a premiação oferecida foi algo que o próprio professor jamais havia visto: medalhas de ouro 24 quilates, cinturão e R$100 mil, em prêmio, para serem divididos em todas as categorias (peso absoluto).

“Estou feliz com tudo que aconteceu lá. Vi os atletas que representaram nossa equipe lutando com muita garra e colocando em prática as técnicas passadas nos treinos. Fiquei feliz também por mim, após 5 anos e algumas lesões estou voltando a competir e já consegui subir ao pódio, conquistando duas medalhas. Agradecemos a todos os membros da nossa equipe pelos treinos, eles também tem parte nessa conquista. Agora é treinar duro e nos preparar ainda mais para as próximas competições”, explicou Rodrigo.

COMPATILHAR: