Quatro atletas formiguenses que fazem parte da Equipe Paulão Rezende Team participarão da XV Copa Leão Dourado de Jiu-Jítsu 2012. O evento ocorrerá neste sábado e domingo (28 e 29), no Ginásio Poliesportivo Divino Braga, em Betim e reunirá mais de mil competidores de Minas gerais, São Paulo, Brasília e Goiás.
Os atletas que representarão o município de Formiga são: Bruno Vieira Viana (faixa preta ? categoria até 88,300 quilos e absoluto), Gustavo Bianchi Martins (faixa marrom ? categoria até 88,300 quilos), Glauber Lopes de Oliveira (faixa azul- categoria até 70 quilos) e Rodnei Barbosa Gabriel (faixa azul ? categoria até 58,500 quilos).
Bruno Vieira ressaltou que ele vem disputando essa competição desde 2005. ?Até então nunca fiquei de fora de nenhuma edição. Em todos os anos, eu sempre tento levar o maior número de atletas possíveis, mas sempre acontece o problema com o apoio do transporte, o que torna difícil o deslocamento de vários lutadores até a capital mineira?.
A competição serve como seletiva pro Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu da CBJJE que acontece em São Paulo, no mês de julho.
A cada ano que passa a Copa Leão Dourado fica bem mais disputada, com o passar dos anos o número de inscritos para o torneio vem aumentando de forma expressiva o que torna uma disputa bem mais acirrada com várias lutas duras, contando atletas de nível internacional.
Bruno Vieira disse ainda que foi convidado para participar da arbitragem do evento. ?Este ano recebi o convite da organização do evento, para fazer parte do corpo de arbitragem, onde só os atletas de faixa preta com cursos de arbitragem, primeiros socorros e currículo podem participar. Fiquei feliz por receber esse convite, vou dar o meu melhor e espero ainda estar fazendo parte da arbitragem do inédito 1º Campeonato Mundial Interclubes que acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto na cidade de Betim e também do 23º Campeonato Brasileiro Interclubes que acontecerá nos dias 22 e 23 em cidade mineira ainda não definida?, explicou.
O atleta voltará novamente à capital mineira para disputar a 2ª etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jítsu que acontecerá no dia 20 de maio no Ginásio do Mineirinho. A competição serve também serve como seletiva para o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu da CBJJE que acontecerá em São Paulo no mês de julho.
A Equipe Paulão Rezende Team conta com o apoio do cirurgião dentista, Silmar Rezende Brasil, Equilibrium Fitness, Beg Imóveis, Auto Peças Aliança, Ted Som e Cia.

COMPATILHAR: