Os atletas formiguenses Fernando Silvério, Maycon Cândido e Glauber Lopes, do Tatame do Bem, participarão neste sábado e domingo (15 e 16), do BH Esparta 5. O evento de MMA será realizado no BH Fight, em Belo Horizonte. Os atletas concorrerão na categoria MMA Amador.

Os atletas se prepararam durante dois meses, com trabalho específico em preparo físico e resistência, sob a coordenação do preparador Bruno Medeiros, do presidente do Tatame do Bem, Rodrigo Assalim e do professor Felipe Simões Alves.

Segundo Felipe, os atletas trabalharam, além da condição física, táticas de luta e técnicas de muay thai. Com isso, foi possível observar um grande crescimento no período de treinos. “Tenho muita confiança em nossos atletas e tenho certeza que vamos alcançar o nosso objetivo que é a vitória,” disse o professor.“Obrigado a todos que, de forma direta ou indireta, nos ajudaram na preparação de nossos atletas para esta grande luta,” completou Felipe Simões.

 

MMA

O MMA, do inglês Mixed Martial Arts, ou artes marciais mistas, inclui tanto golpes de combate em pé quanto técnicas de luta no chão. Pode ser praticado como esporte de contato  ou em torneios. Nele são utilizadas técnicas diversas como golpes utilizando os punhos, pés, cotovelos, joelhos, além de técnicas de imobilização, como lances e alavancas.

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: