Redação UN


A dupla de atletas formiguenses, Pedro Henrique Silva Lima, de 15 anos, e Arthur Ferreira de Carvalho, de 16 anos, subiu ao pódio no Campeonato Brasileiro de Karatê 2021, realizado em Fortaleza, no Ceará. Os competidores ficaram em terceiro lugar, conquistando a medalha de bronze.

Pedro Henrique lutou na sexta-feira (29), e agradeceu aos patrocinadores pela confiança. “São muitas pessoas e, se não fossem elas, eu não estaria aqui hoje, com uma medalha de bronze no peito junto com o meu colega Arthur. Foram experiências incríveis que vão fazer de mim não só um atleta, mas também uma pessoa melhor”.

O atleta contou que teve a oportunidade de conhecer os grandes campeões, Adam Ramos e Gustavo Conceição e de assistir grandes lutas de karatê e acompanhar de perto o campeonato.

“Também destaco a academia Tekki Dojo e o sensei, Éder Remaclo juntamente com a minha mãe Sônia, por todo apoio. Desta vez foi bronze, mas se Deus quiser, a próxima será ouro para nós dois”.

Já Arthur Ferreira competiu no sábado (30) e subiu ao pódio no terceiro lugar. “Agradeço novamente pela oportunidade que Deus me deu, e a vocês que me ajudaram com suas notícias sobre nossa competição. Foi algo surreal, após 2 anos sem competições, pude estar no meu primeiro campeonato brasileiro, o maior campeonato de karatê do país”.

Arthur destacou que lutou com muita garra, e se preparou bastante. “Eu gostaria do ouro, mas Deus não tinha este plano para mim, então com muita garra, consegui e conquistei o bronze. Agora, irei levar isso ainda mais para o profissional, e ter ainda mais conquistas em minha carreira que só está começando. Queria agradecer aos meus patrocinadores, sem eles eu não estaria aqui”, finalizou.

Os adolescentes fazem parte da Federação Mineira de Karatê e, atualmente, treinam com o mestre Éder Remaclo da Silva, na academia Tekki Dojo, em Formiga.

Pedro treina há 10 anos e é faixa roxa na arte marcial, já Arthur luta há 4 anos e é faixa verde.

Os formiguenses embarcaram na terça-feira (26), para participar do evento esportivo. A competição ocorreu de quinta-feira (28) até nesse domingo (31).

COMPATILHAR: