Durante os dias 22 e 27 de julho, 84 equipes de 31 cidades mineiras se enfrentaram na 2ª Etapa do Minas Olímpica ? JIMI ? que foi realizada na cidade de Mariana. As equipes se enfrentaram em partidas de handebol, vôlei, futsal e basquete, tanto feminino quanto masculino. Cerca de 50 atletas representaram Formiga nos jogos: uma equipe de futsal feminino, uma de vôlei e uma de basquete, ambas masculino.
O monitor de esportes da Prefeitura e atleta do Basquete Geraldo Magela de Paula comentou sobre os resultados dos jogos da modalidade. ?Além de termos sido sorteados novamente na chave dos campeões da 1ª etapa Contagem e Pará de Minas, nosso time foi para a competição bastante desfalcado, com 9 atletas impossibilitados de participar. Essas adversidades pesaram na campanha, mas também abriram oportunidades para os mais jovens jogarem e crescerem?, esclareceu Magela.
Com os resultados finais dos jogos, infelizmente nenhuma das equipes formiguenses se classificaram para as finais da 2ª etapa, uma vez que avançavam apenas as primeiras colocadas de cada grupo e a segunda colocada com melhor índice.
Na classificação final da etapa, o basquete masculino alcançou o 6º lugar e está classificado para a etapa estadual de Ipatinga; o futsal feminino conquistou também a 6ª colocação e o voleibol masculino a 8ª posição.
?Mesmo com muitas dificuldades, estamos bastante satisfeitos. As equipes de nossa cidade são formadas por formiguenses, e ainda assim, fazem frente às equipes das cidades que formam seleções? comenta Samuel Nogueira Neto, chefe do Setor de Esportes e Lazer da Prefeitura.

Confira os resultados dos jogos:

Basquete masculino

Contagem 86 x 41 Formiga;
Formiga 47 x 82 Pará de Minas;
Ouro Preto 48 x 73 Formiga;

Futsal feminino

Formiga 08 x 01 Betim;
São Joaquim de Bicas 05 x 01 Formiga;
Mariana 00 x 13 Mariana;

Voleibol masculino
Formiga 03 x 02 Itabira;
São Joaquim de Bicas 00 x 03 Formiga;
Formiga 02 x 03 Sete Lagoas

COMPATILHAR: