Quatro atletas da Equipe Paulão Rezende Team / Formiga tiveram boa pontuação na 37º Taça Minas Gerais de Jiu-Jítsu. As competições ocorreram no Mineirinho, em Belo Horizonte, no domingo passado (28). Foram eles: Bruno Vieira Viana (faixa preta), Ranieri Augusto Miranda (faixa roxa), Raphael Henrique Frazão Costa (faixa amarela), Rodnei Barbosa Gabriel Júnior (faixa amarela). Cerca de 700 competidores de várias equipes mineiras marcaram presença no evento.
O atleta Bruno Vieira em um único combate na categoria faixa preta, meio pesado, enfrentou Luíz Felipe Silva, professor da Equipe Andrade de Ipatinga, e, no decorrer da luta, Luíz aplicou um armlock (chave de braço) em Bruno que teve bastantes dificuldades para sair. O placar registrava 3×3 em vantagens para cada um e faltando dois minutos para o fim da luta, Bruno passou a guarda do adversário, anotando três pontos e conquistando a vitória.
Ranieri Augusto, em sua primeira luta contra o atleta local, Daniel Huyssen, da Equipe Caveirinha, foi finalizado pelas costas com um mata leão, e na disputa de terceiro lugar Ranieri deu a volta por cima, ganhando do atleta Giovane Ferreira, da Equipe Gavião, por vantagens e ficando assim com a terceira colocação.
Raphael Frazão disputou a categoria faixa amarela, juvenil, meio pesado vencendo por W.O, e em uma luta casada contra um atleta de Belo Horizonte, Raphael finalizou seu adversário com um mata leão, ficando com a medalha de ouro.
Rodnei Barbosa lutou na categoria faixa amarela, juvenil, peso pena, e foi campeão em sua categoria vencendo a luta por pontos, em uma luta casada. Rodnei ganhou novamente por pontuação, consagrando-se campeão.
Bruno Viera parabenizou Ranieri, Raphael e Rodnei pela participação no campeonato. ?Eles mostraram que estão treinando com seriedade e mostraram uma grande desenvoltura durante as lutas e todos eles trazendo medalhas para nossa equipe?.
A Equipe Paulão Rezende Team participará do Campeonato Brasileiro da Liga Brasileira de Jiu-Jítsu (LBJJ) em Uberlândia nos dias 24 e 25 de setembro. No dia 2 de outubro, os atletas participarão da V Super Copa Sokko Figth de Submission, em Divinópolis.

COMPATILHAR: