Vários atletas formiguenses participaram do Formiga Open de Judô e Jiu-Jítsu, no domingo (27). A competição foi realizada no Caic e reuniu competidores de vários municípios da região como Itaúna, São Sebastião do Paraíso, Iguatama, Arcos, Três Pontas, Boa Esperança, Piumhi, entre outras.
Os alunos da Academia Check-Mat, Matheus Oliveira Diniz (Faixa Azul- Categoria Juvenil Médio) e Lucas Oval (Faixa Azul- Categoria Juvenil Leve), ambos de 17 anos, ficaram em 1° lugar na categoria Absoluto Adulto Faixa Azul (de 19 a 29 anos).
Neste mês de setembro, a nossa equipe trouxe excelentes resultados nas competições, tudo isso graças ao bom treinamento que estamos desempenhando. Estamos com novos programas de treinos que o professor e amigo Marcelinho Garcia, campeão mundial, que mora nos Estados Unidos, tem nos ensinado em suas vindas a Formiga de 3 em 3 meses e estamos dando mais ênfase nestes treinamentos que nos proporcionaram bons resultados e boa resistência física, comentam os atletas.
Matheus Oliveira e Lucas Oval pretendem disputar o 1º Campeonato Brasileiro de Submission da CBJJ, que ocorrerá no mês de outubro, no Rio de Janeiro. Para isso, eles precisam de mais apoio. Quem puder ajudar nas despesas de passagem, alimentação e hospedagem dos atletas pode ligar nos telefones (37) 8832-3372 ou (37)3321-3537.
Outro jovem formiguense que ficou em primeiro lugar no campeonato foi Natã Teixeira Laudares, de 14 anos, aluno da Academia Águia Dourada. Ele disputou na categoria faixa amarela.

COMPATILHAR: