O Departamento de Esportes e Lazer, da Prefeitura de Formiga, realizou na terça-feira (18) o Cerimonial de Premiação dos Jogos Estudantis Rubens Paiva (JERP 2014).
A solenidade ocorreu no ginásio do Formiga Tênis Clube (FTC) e contou com a participação de aproximadamente 250 atletas.
O prefeito Moacir Ribeiro marcou presença no evento e, na ocasião, foi entregue uma homenagem especial ao professor Paulo Rodarte o ?Paulinho? pelos serviços prestados ao esporte formiguense, em seus mais de 40 anos de profissão e mais de 25 participando dos Jogos Estudantis Rubens Paiva. Os professores e diretores receberam homenagens pelo compromisso e dedicação demonstrados durante os jogos.
A competição teve início no dia 4 de setembro e término no dia 9 de outubro. Participaram mais de mil atletas, nas modalidades voleibol, futsal, handebol, basquete, tênis de mesa, peteca, natação, xadrez e atletismo. Os JERP se refere a fase municipal do Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Os vencedores representarão nosso município na fase microrregional do JEMG, em 2015.
?Esta competição teve um saldo positivo cumprindo o que foi proposto, fomentando a prática do esporte com fins educacionais. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos na competição atletas, professores, diretores além das Secretarias de Comunicação (Ivar Salviano), Secretaria de Cultura (Cristiano), Secretaria de Obras (Adeilson) e ao Formiga Tênis Clube?, ressaltou o supervisor de Esportes e Lazer, Yan Fernandes.

Alem de medalhas para os atletas campeões e vice-campeões, houve entrega de troféus para as escolas campeãs.

Módulo I
1° lugar ? Colégio Santa Teresinha
2° lugar ? E.E. Aureliano Rodrigues Nunes
3° lugar ? E.E. Doutor Abílio Machado

Módulo II
1º lugar- Colégio Santa Teresinha
2º lugar- E.E. Rodolfo Almeida
3º lugar- E.E. Professor Joaquim Rodarte

COMPATILHAR: