Um dos maiores problemas enfrentados por atletas que representam Formiga em eventos é a dificuldade de transporte. Com pouco ou quase nenhum incentivo da Prefeitura e uma árdua luta para conseguir patrocínio de empresas da cidade, muitos acabam desistindo de participar de vários eventos por falta de condições de arcar com os gastos do transporte.
Para oferecer transporte gratuito, de ida e volta, para esses atletas e também para os que competem dentro da cidade, foi aprovado na Câmara de Formiga, um projeto de lei, de autoria do vereador Cabo Cunha, que cria o Programa Municipal de Transporte de Atletas.
Nas comissões, os vereadores Piruca e Josino deram pareceres contrários ao projeto. De acordo com Josino, a assessoria jurídica da Câmara afirmou que o projeto é inconstitucional, já que é uma proposta de um vereador que onera o município. No momento da votação, apenas Josino votou contra. ?Eu dei parecer contrário, mas sou a favor desse projeto?, disse Piruca.
?Não entendo como um projeto que prevê dignidade para atletas da cidade pode ser inconstitucional, se em toda lei, de acordo com a Constituição, deve antes de tudo ser observado o benefício social. É humilhante a condição desses atletas que competem pela cidade e precisam ficar implorando por ajuda. É com esse absurdo que queremos acabar?, disse o vereador Cabo Cunha.
A proposta passa agora pela sanção do prefeito Moacir Ribeiro. Se permanecer o entendimento de que o projeto é inconstitucional, o prefeito deverá vetá-lo.

COMPATILHAR: