O Atlético tem como tarefa manter a “maldição” que assola o Palmeiras nesta edição da Série A do Campeonato Brasileiro, que é não vencer os clubes que integram o G-4, seja ele pelo número de pontos ou por aproveitamento, já que algumas equipes têm jogos atrasados e neste segundo critério, o São Paulo toma o quarto lugar do Fluminense.

O mais curioso nesta história é que, dos quatro jogos disputados pelo Porco contra os clubes da parte de cima da tabela, apenas um foi fora de casa. Três deles foram dentro do Allianz Parque, local do confronto desta segunda-feira (2), contra o Galo, às 17h, em confronto válido pela 19ª rodada do Brasileirão, a última do turno.

Os tropeços palmeirenses diante dos clubes que neste momento puxam a classificação da Série A começaram logo na 2ª rodada, quando a equipe estreou na competição, pois sua partida contra o Vasco, em 9 de agosto, foi adiada por causa da decisão do Campeonato Paulista, que o Porco conquistou batendo o Corinthians, nos pênaltis.

Em 12 de agosto, empatou por 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã. Os jogos contra Internacional, Flamengo e São Paulo foram disputados no Allianz Parque, local da partida contra o Atlético, nesta segunda-feira. E o time esteve sempre sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, demitido há duas semanas.

Diante do Galo, o Verdão seguirá sob o comando de Andrey Lopes, pois o português Abel Ferreira, anunciado na noite da última sexta-feira (30) como novo técnico do clube, ainda está na Europa e não tem confirmada a data da sua chegada ao Brasil.

Desastres

Em 2 de setembro, pela 7ª rodada, o empate por 1 a 1 com o líder Internacional foi até comemorado, pois os gaúchos marcaram aos 46 do segundo tempo, e Luiz Adriano empatou logo depois, aos 48. Mas contra rubro-negros e tricolores, os resultados foram desastrosos e colaboraram decisivamente para o processo de queda de Vanderlei Luxemburgo.

Em 27 de setembro, pela 12ª rodada, o Palmeiras recebeu um Flamengo totalmente desfigurado, por causa de quase duas dezenas de casos de Covid-19 no time carioca.

Com uma equipe formada em sua maioria por atletas do sub-20, o rubro-negro foi superior no Allianz Parque e os donos da casa “lucraram” com o empate por 1 a 1.

Menos de duas semanas depois, em 10 de outubro, pela 15ª rodada, o Porco recebeu o São Paulo defendendo sua invencibilidade diante do rival no Allianz Parque, onde, em nove clássicos, somava oito vitórias e um empate.

Mas o Tricolor levou a melhor e venceu por 2 a 0. Quatro dias depois, a derrota de 3 a 1 para o Coritiba, também dentro de casa, decretou o fim da passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo Palmeiras.

O objetivo atleticano é manter o péssimo desempenho do Palmeiras em sua casa, até porque, vencendo, o Galo subirá na tabela, chegando, no mínimo, à vice-liderança, mas podendo recuperar a ponta caso o Flamengo seja derrotado pelo São Paulo, neste domingo, às 16h, no Maracanã.

Matéria do Hoje em Dia

COMPATILHAR: