Cruzeiro e Atlético podem viver a fase final do Campeonato Mineiro no mesmo momento em que brigam por uma das duas vagas das suas respectivas chaves na fase de grupos da Copa Libertadores.

A coincidência de datas entre as duas competições é algo que vem desde a primeira participação mineira no torneio, com o Cruzeiro, em 1967.
E teve o seu momento máximo nos anos de 1976 e 1977, que tiveram decisões estaduais entre os dois rivais adiadas por oito meses ou servindo como uma compensação pela frustração internacional.

Durante esses mais de 50 anos de presença de cruzeirenses e atleticanos na Copa Libertadores, muitas histórias foram vividas num momento em que o pensamento estava voltado também para a disputa do Campeonato Mineiro.

Os sete pontos mais marcantes dessa trajetória estão relatados abaixo e contam momentos históricos de Cruzeiro e Atlético:

Infográfico: HOJE EM DIA

 

Fonte: Hoje em Dia||https://www.hojeemdia.com.br/esportes/atl%C3%A9tico-e-cruzeiro-t%C3%AAm-hist%C3%B3rias-que-ligam-o-estadual-%C3%A0-copa-libertadores-1.697708

COMPATILHAR: