Sem trégua. Depois do empate com o São Paulo por 2 a 2, no último sábado (5), no Morumbi, o Atlético já volta a campo nesta terça (8) para encarar o San Lorenzo, às 21h45, no Independência, pela partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. E pela sequência, não tem jeito. Caberá à fisiologia do clube determinar quem possui ou não condições de entrar em campo. Os números desta jornada alvinegra impressionam.

No período que compreende do dia 1º de abril até o próximo dia 19 de maio, a equipe de Thiago Larghi terá entrado em campo por quatro competições diferentes. Serão ao todo 14 partidas, confrontos que passam desde a final do Campeonato Mineiro a jogos decisivos pela Copa do Brasil e Sul-Americana, além do início sempre avassalador do Brasileiro em anos de Copa do Mundo. Contra os argentinos, na terça, serão quatro jogos em dez dias.

“A princípio, tentamos seguir com o melhor que temos. Mas vamos respeitar as questões físicas. A gente conta com o trabalho de recuperação. Vamos ver as condições dos jogadores”, avaliou Larghi.

No entanto, apesar de reconhecer a sequência puxada, algo que o torcedor atleticano lamenta são os vacilos individuais que acabaram custando alguns resultados, principalmente no Campeonato Brasileiro, como a derrota para o Vasco (2 a 1) e o empate com o São Paulo.

E terça-feira, contra o San Lorenzo, o Atlético precisa de total concentração para inverter a vantagem dos argentinos, que venceram na ida por 1 a 0.

 Eficiência comprovada em números e no campo

Dentre os destaques do Atlético no empate com o São Paulo está Gustavo Blanco. O meia vem se convertendo em uma das referências do elenco alvinegro. Além da qualidade nos desarmes, ele enfiou uma bola na medida para Róger Guedes empatar o placar quando o jogo estava 1 a 0 para o rival. Eficiência e visão de jogo comprovadas em números e que mostram a decisão certeira de escalá-lo entre os titulares na vaga do experiente Elias.

De acordo com o site Footstats, Blanco, na atual edição do Brasileirão, já deu três assistências para gol, sete assistências para finalização, desarmou de forma certeira em 17 oportunidades, além de cinco finalizações no alvo e incríveis 94% de acertos nos passes.

 

 

Fonte: O Tempo Online||

COMPATILHAR: