Chuva de finalizações, bola na trave, hegemonia na posse de bola e jogo de ataque x defesa. Contudo, sem alteração no placar. Assim pode ser resumido o duelo do Atlético contra o Sport, disputado nesse sábado (24), no Mineirão. Enfrentando a forte retranca dos pernambucanos, os donos da casa pecaram na hora das conclusões e, mais uma vez, tropeçaram no Campeonato Brasileiro.

Na partida em que Sampaoli promoveu a estreia do argentino Matías Zaracho, acionado na segunda etapa, a primeira finalização dos visitantes foi numa cobrança de falta, aos 37 minutos do segundo tempo; isso mostra o quão defensivo foi o time de Jair Ventura. O Atlético, que agora acumula três jogos sem vencer, chutou mais de 20 vezes a gol.

Com o resultado no Gigante da Pampulha, o alvinegro chegou aos 32 pontos. Internacional e Flamengo, que somam 34, se enfrentam neste domingo (25), no Beira-Rio; com um empate, a diferença dos mineiros para gaúchos e cariocas será de três pontos, o que seria o cenário ideal após mais um tropeço em casa. Cabe lembrar que o Galo ficará com um jogo a menos, já que teve o duelo contra o Athlético-PR adiado.

Como o time só volta a jogar em 2 de novembro, contra o Palmeiras, os jogadores terão folga de dois dias e se reapresentarão apenas na terça-feira (27) na Cidade do Galo. Na última rodada do Brasileirão, o desafio será contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Keno, que levou o terceiro cartão amarelo, está fora.

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: