O Atlético começa, a partir desta noite, a corrida por um troféu inédito em sua galeria e pela vaga na Copa Libertadores de 2009. O Galo estréia na Copa do Brasil diante do Palmas, às 21h45, no estádio Nilton Santos, na capital de Tocantins, encarando a competição como uma das mais importantes do centenário do clube. Os jogadores atleticanos pregam respeito ao desconhecido adversário, mas prometem fazer de tudo para voltar para Belo Horizonte classificados para a próxima fase, vencendo os anfitriões por pelo menos dois gols de diferença. As duas equipes se enfrentam pela primeira vez.
Oito meses após o árbitro Carlos Eugênio Simon ter frustrado o sonho do título, ao deixar de marcar um pênalti claro no meia Tchô, na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no Maracanã, o Atlético recomeça a peregrinação pela conquista da Copa do Brasil. Os jogadores atleticanos sabem pouco sobre o pentacampeão tocantinense, mas, mesmo assim, traçaram duas metas para hoje à noite. O volante Rafael Miranda explica o grande valor que todos no Galo estão dando à competição nacional.
O Geninho falou da importância de ganharmos a Copa do Brasil e a vaga na Libertadores no ano do centenário. Vamos ficar atentos ao Palmas, mas o nosso primeiro objetivo é conquistar a vitória e, o segundo, é fazer uma diferença de dois gols, eliminando a partida de volta. Caso não consiga a classificação antecipada, o jogo de volta será realizado no dia 5 de março, no Mineirão.
Rafael Miranda espera dar a sua contribuição para o Atlético superar a Arara Azul, como é conhecido o Palmas, se possível repetindo o feito do triunfo sobre o Uberaba, no último sábado, pelo Campeonato Mineiro. Ele marcou o único gol da vitória no Triângulo Mineiro. Vinha treinando forte para fazer o meu gol e espero que isso volte a acontecer. Marcar é sempre bom, pois eleva o nosso moral para as partidas seguintes.

Experiência
O atacante Marques já experimentou o gosto de levantar a Copa do Brasil, atuando pelo Corinthians, em 1995, e espera contribuir passando experiência para os companheiros mais jovens. O xodó atleticano alerta para os riscos de enfrentar um adversário de menor expressão, deixando a agressividade de lado.
Já disputei várias copas, ganhei uma e isso sempre ajuda. Jamais devemos menosprezar os adversários, vamos preparados para um jogo difícil, mas sabendo que o Atlético tem a responsabilidade de fazer um bom resultado, afirmou o atacante, que volta a jogar ao lado de Marinho, escalado em lugar de Marcelo Nicácio.

COMPATILHAR: