Com tranquilidade, o Atlético-MG conseguiu mais uma vitória no Campeonato Mineiro. Mesmo utilizando o time alternativo mais uma vez, o Galo fez 3 a 1 no Villa Nova-MG e manteve a liderança do Estadual. Alerrandro (duas vezes) e David Terans marcaram para o clube alvinegro, enquanto Elias descontou para o Villa, que briga para não cair.

O técnico Levir Culpi poupou os titulares do Atlético visando o jogo de quarta-feira (27), contra o Defensor, pela Libertadores.

Briga pela artilharia

Com os dois gols marcados contra o Villa Nova, o atacante Alerrandro chegou aos quatro gols no torneio e agora briga diretamente pela artilharia da competição. Ricardo Oliveira, também do Galo, tem cinco gols e é o máximo goleador até o momento. Felipe Baiano (Caldense) e Fred (Cruzeiro), também têm quatro, assim como Alerrandro.

Cruzeiro

Em um jogo de muita disputa de bola e bastante corrido, URT e Cruzeiro empataram em 1 a 1, na noite desse domingo (24), no estádio zama Maciel, em Patos de Minas, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. A Raposa abriu o placar com Rodriguinho, e o time da casa igualou com Reis, ambos na primeira etapa.

Rodriguinho abriu o placar para o Cruzeiro ainda no primeiro tempo (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

O técnico Mano Menezes teve que fazer duas alterações ainda no primeiro tempo: Marquinhos Gabriel, que levou uma pancada no primeiro lance da partida, e Raniel, que sentiu dores na virilha nos minutos finais da primeira etapa. Resta saber se os dois serão problemas para a estreia na Libertadores, no dia 7, contra o Huracán, na Argentina.

Substituto de Dedé

O zagueiro Murilo, provável substituto de Dedé (suspenso), para a estreia na Libertadores, contra o Huracán, ganhou a chance para pegar ritmo. E foi em cima dele que a URT achou o gol de empate, com Reis.

América

Foto: Estevão Germano / América

O América conseguiu cumprir sua missão nesse domingo em Varginha: quebrar a invencibilidade do Boa Esporte e manter o embalo na ponta do campeonato. Com dois gols de Carlos França, o Coelho venceu  por 2 a 1, no Estádio do Melão.

Tabela

Com a vitória, o Galo manteve a liderança da primeira fase do Campeonato Mineiro e chegou aos 19 pontos, mantendo um de frente para o América-MG. O Cruzeiro segue em terceiro com 16 pontos. Villa Nova-MG, Guarani-MG seguem na lanterna com 5 pontos cada seguidos por e  Tupi-MG   com 4 pontos.

Calendário

O Campeonato Mineiro tem uma pausa para o carnaval. Os times só voltam a campo no dia 9 de março pela 9ª rodada.

No sábado URT enfrenta o Guarani às 16h em Divinópolis. Patrocinense recebe o Atlético as 16h30 em Patrocínio e o América enfrenta o Tupynambás às 21h no Independência.

No domingo (10) o Boa Esporte entra em campo contra o Tupi as 10h30 em Varginhas. Vila Nova enfrenta a Caldense às 11h em Nova Lima e Cruzeiro enfrenta o Tombense às 16h no Mineirão.

Libertadores

O Atlético vira a chave do Mineiro para a Libertadores. Na quarta-feira (27), o time recebe o Defensor, do Uruguai, às 21h30, no Independência, pela volta da terceira fase da competição. A ida terminou 2 a 0 para o Galo, em Montevidéu.

Como venceu o confronto de ida, semana passada, em Montevidéu, por 2 a 0, o Atlético joga podendo perder por um gol de diferença para chegar à fase de grupos da Libertadores, entrando na chave E, que já conta com Cerro Porteño, do Paraguai, Nacional, do Uruguai, e Zamora, da Venezuela.

Já o Cruzeiro terá 11 dias para se preparar para sua estreia na Libertadores, dia 7 de março, às 19h, contra o Huracán, na Argentina – a partida será transmitida apenas pelo Facebook.

 

Fonte: Com portais de notícias ||

COMPATILHAR: