O Atlético-MG está na terceira fase da Copa do Brasil com todos os méritos. Diante de um até então invicto Botafogo-PB, em João Pessoa, o Galo dominou as ações e goleou o adversário por 4 a 0 no jogo dessa quarta-feira (21).

Com muita organização e inteligência, principalmente após ter aberto o placar, o time alvinegro passeou no segundo tempo e agora já mira o Figueirense, adversário da terceira fase, com o primeiro jogo em Santa Catarina e o segundo em casa.

A dificuldade enfrentada no empate com o Atlético-AC, na estreia na Copa do Brasil, ainda sob o comando de Oswaldo de Oliveira, ficou para trás. Com Thiago Larghi no cargo de treinador, o Atlético-MG mostrou uma significativa melhora, apresentando mais organização tática, velocidade na transição e passes objetivos.

A postura adotada pelo Atlético-MG contra o Botafogo-PB foi a mesma da partida contra o América-MG, também vencida pelo clube alvinegro. Sem afobação para atacar, o Galo teve calma no início do jogo e conseguiu chegar ao gol aos 27 minutos. Otero, um dos destaques do time na Paraíba, cruzou na medida para Róger Guedes abrir o placar.

Vitória com o dedo do técnico

A vantagem no intervalo deu tranquilidade para o Galo conseguir controlar o jogo e impor seu ritmo. Victor pouco trabalhou na defesa, enquanto o ataque imprimiu um ritmo alucinante nos contragolpes. O triunfo teve muita influência de Thiago Larghi, pelo estilo de jogo e pela estrela nas mexidas. Cazares entrou aos 13 minutos. Aos 15, Otero achou Elias, que passou de primeira para o equatoriano cortar dois e fazer um belo gol.

A partir daí o Galo se aproveitou dos espaços dados para o Botafogo-PB, que foi para cima para tentar evitar a eliminação, mas não pode se segurar na marcação. Em rápido avanço, Roger Guedes e Otero imprimiram velocidade, e Ricardo Oliveira usou a categoria para fazer 3 a 0.

Com total domínio e senhor do jogo, mais uma alteração de Thiago Larghi deu resultado. Luan, que entrou no decorrer da etapa final, aproveitou passe de Otero para marcar o seu primeiro gol nesta temporada e selar a goleada atleticana por 4 a 0. Classificação garantida para enfrentar o Figueirense, com o jogo de ida já na próxima quarta-feira, em Florianópolis.

 

Fonte: G1 ||

COMPATILHAR: