O Atlético-MG é o novo líder do Campeonato Mineiro. Pelo menos até este domingo. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Tupi-MG, neste sábado, no Independência, o Galo assumiu a ponta e conta com um empate no jogo entre América-MG x Cruzeiro para permanecer na frente. Depois de um primeiro tempo pouco intenso, o Galo cresceu na segunda etapa e conseguiu marcar duas vezes, com Alerrandro e Vinícius. Isso tudo sem sofrer riscos do time de Juiz de Fora, que segue na zona de rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

Disposto a sair do Horto com um pontinho, o Tupi-MG se fechou na defesa e deu a bola para o Atlético-MG, que não conseguiu transformar a posse de bola em gol. No entanto, chances não faltaram. O Galo acertou a trave do goleiro Vilar duas vezes, com Carlos César e Bolt, mas sem balançar às redes.

SEGUNDA ETAPA

Se o gol não saiu no primeiro tempo, no segundo bastaram cinco minutos para Alerrandro abrir o placar. Apesar da desvantagem, o Tupi-MG não buscou o empate e seguiu se defendendo. Melhor para o Galo, que fez 2 a 0 com Vinícius, que marcou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

 

CLASSIFICAÇÃO

Com a vitória, o Galo assume e liderança do Campeonato Mineiro, com 16 pontos, dois a mais que Cruzeiro e América-MG, que se enfrentam neste domingo. Independente do resultado do clássico, o Atlético-MG vai ganhar uma posição na tabela do Mineiro.

O Tupi-MG, com a derrota, permanece na 11ª posição, com apenas quatro pontos conquistados. O time não venceu nenhuma partida até aqui e acumula quatro empates.

 

OLHA O CALENDÁRIO

O Atlético-MG volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Defensor, do Uruguai, pela terceira fase da Libertadores. Pelo Campeonato Mineiro o próximo jogo é no dia 24, contra o Villa Nova, às 17h (de Brasília).

O Tupi-MG joga novamente no próximo sábado, às 15h30, contra o Patrocinense, em Juiz de Fora. Jogo fundamental para as pretensões do Galo Carijó.

 

Fonte: Globo Esporte||https://globoesporte.globo.com/mg/futebol/campeonato-mineiro/jogo/16-02-2019/atletico-mg-tupi-mg.ghtml

COMPATILHAR: