Contra o Corinthians, o Atlético obteve um milagre, alcançando uma classificação épica para as semifinais da Copa do Brasil. E na próxima quarta-feira (5), o time alvinegro vai precisar repetir a dose para obter, pela primeira vez na história, uma vaga na decisão do torneio mata-mata. Tudo por conta da péssima atuação do Galo na noite desta quarta-feira (29), no Maracanã.
Diferentemente de outras oportunidades, o Atlético estava irreconhecível e foi presa fácil para um Flamengo mais guerreiro. A derrota por 2 a 0 para o rubro-negro, com gols de Cáceres e Chicão, acabou ficando barata para o Galo, que, nem de longe, parecia ser o time que emanava raça do primeiro ao último minuto na maior parte dos confrontos que teve neste segundo semestre de ano.
Na próxima quarta-feira, o alvinegro vai precisar mostrar aquele futebol que encantou seus súditos diante do Corinthians. E contará também com um Mineirão tomado pela Massa, que já adquiriu 23.712 ingressos, até agora. Para avançar, a equipe por Levir Culpi precisará vencer por três gols de diferença. Alguém acredita?
Levir Culpi foi taxado de ‘louco’ quando passou a montar a equipe com apenas um volante de ofício. Mas o esquema deu certo e os resultados positivos apareceram. Nesta quarta-feira, no entanto, o treinador surpreendeu a todos ao colocar Pierre ao lado de Josué, deixando Luan no banco, para tentar melhorar a marcação. Só que a mudança não foi bem assimilada pelo time. Os vários erros de passe e falhas no combate deixaram isso claro.
O rubro-negro se aproveitava dos espaços deixados pelo sistema defensivo do Galo para criar boas situações de gol. Para a sorte do Atlético, Victor aparecia bem e evitava que os flamenguistas abrissem o placar. Do outro lado, Marcos Rocha foi o autor das melhores chances do time mineiro no primeiro tempo.
Na segunda etapa, a postura defensiva alvinegra continuou. E os erros também. Em alguns momentos, a fragilidade do Galo ficou evidente. O gol do Urubu era questão de tempo. E, para desespero da Massa, ele saiu. Aos 15 min, Cáceres cabeceou para as redes.
A fim de dar uma resposta imediata, Levir Culpi promoveu a entrada de Luan e Marion nas vagas de, respectivamente, Pierre e Carlos, revivendo o esquema com um volante. As modificações não surtiram efeito. E as coisas ficariam piores.
Aos 32 min, Josué fez uma falta à la futebol americano para parar Gabriel, dentro da área. Pênalti que Chicão converteu. A situação poderia ter sido menos ruim, se Dátolo não tivesse perdido um gol feito na pequena área. Vai fica para a próxima quarta-feira (5).

COMPATILHAR: