O que era para ser um jogo com cara de decisão do Campeonato Brasileiro, acabou se transformando em domínio e baile dos donos da casa. Numa noite de futebol pobre, nessa quarta (16), e em que não deu grandes sustos ao São Paulo, o Atlético viu a liderança da competição mais importante do país ficar mais distante e, com ela, o sonho de levantar o caneco da atual edição. No placar, os mandantes devolveram os 3 a 0 do turno e ganharam muito oxigênio na Série A.

Com gols de Igor Gomes, na primeira etapa, Gabriel Sara e Toró, ambos já no apagar nas luzes, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz comprovou porque ocupa o lugar mais alto da tabela e ganhou gordura importante nesta reta final.

O Galo, por sua vez, estacionou nos 46 pontos e agora terá que secar Palmeiras, Inter, Grêmio e, principalmente, o Flamengo no fim de semana. Caso vença o Bahia, no Maracanã, o rubro-negro tomará a vice-liderança.

Com mais de uma semana para treinar e ajustar os ponteiros, o Atlético só volta a campo no dia 26, sábado, quando recebe o Coritiba, no Mineirão. Desesperado, o Coxa está na zona de rebaixamento e, mesmo que vença o Botafogo neste sábado (20), não escapará da degola. Ingrediente a mais para o duelo no Gigante da Pampulha.

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: