O Clube Atlético Mineiro sagrou-se campeão do Estadual de 2010 neste domingo (2), ao vencer o Ipatinga por 2 x 0, gols de Diego Tardelli, aos 2 minutos do primeiro tempo e de Marques, aos 43 da etapa final.
Com mais esse título o Atlético, maior campeão do campeonato estadual, conquista a 40ª vitória. Em uma campanha irrepreensível, o time alvinegro mostrou superioridade nos dois jogos decisivos contra a equipe do Ipatinga.
Os mais de 60 mil torcedores, presentes ao Mineirão, fizeram uma bonita festa e foram presenteados com uma partida empolgante, jogada na bola, digna de uma verdadeira decisão.
Para a comemoração, houve show em um trio elétrico na Praça Sete, com a distribuição de 40 mil latas de cerveja. O time deixou o Mineirão em um carro do Corpo de Bombeiros e percorreu as principais ruas e avenidas da cidade. Ao chegar ao centro de Belo Horizonte, os jogadores foram recebidos por uma multidão de torcedores, que puderam curtir um show da banda de rock Tianastacia.
O Galo não conquistava o título desde 2007, quando venceu o Cruzeiro na decisão. Nos dois últimos anos, o Atlético perdeu para o maior rival na final do Campeonato Mineiro.

COMPATILHAR: