O IFMG – Campus Formiga realizou nos dias 12, 15, 16 e 17 deste mês a 1ª edição da Jornada de Arte e Cultura. As atrações aconteceram nas instalações do campus, na Academia Corpo e Movimento e na Escola Municipal de Artes Maestro Zezinho (Emart).

 O evento, que contou com oficinas, exposições e apresentações artísticas, envolveu alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, servidores do campus e profissionais, em parceria com Secretaria de Cultura.

 A abertura da I Jornada de Arte e Cultura foi realizada na Emart e a grande atração foi a apresentação da peça teatral “Pedaços de Vida”, encenada pelo grupo de teatro do município coordenado pelo professor Ivanir Nogueira.

Jornada Arte e Cultura sexta

 No dia 15, ocorreram diversas oficinas de desenho, música, cinema e fotografia, realizadas no campus. A oficina de dança ocorreu na Academia Corpo e Movimento e a de teatro na Emart. Ao final da tarde, no Campus, houve a exposição de desenhos do artista Osório Garcia, declamação de poesias e mostra de cinema, coordenada por Joe Basílio.  

 No dia 16, além da continuação das oficinas, foram realizadas no campus, apresentações de música dos alunos da Escola Municipal de Música Eunézimo Lima (Emmel), do Grupo Cultura de Rua e Dança coordenada por Guilherme Moreira.

 No último dia do evento, dia 17, no período da manhã, foi exposto o trabalho do artista plástico Ferrão. Os estudantes também participaram de uma palestra com o artista. O turno da tarde ficou por conta da Mostra de Talentos, com apresentações musicais e de dança de alunos e servidores do campus.

 O encerramento, um dos momentos mais esperados pelos alunos, foi com a Festa das Cores. A diversão marcou presença em meio a tantas cores.

Jornada de Arte e Cultura 05

 A coordenadora e idealizadora do projeto, professora Denise Ferreira Garcia Rezende falou da importância do evento para o campus e os alunos. “Através da I Jornada de Arte e Cultura pudemos mostrar aos nossos alunos um universo cultural além da sala de aula que, particularmente, acredito ser fundamental para uma boa formação de um cidadão. Sucesso! A Jornada de Arte e Cultura fez a sua marca no IFMG”, finalizou.

 

 

IFMG

COMPATILHAR: