O público ama a seleção brasileira feminina e isso é um fato. Na estreia das jogadoras na Copa do Mundo, na França, contra a Jamaica, o site TV Ibope Oficial registrou 34,1 pontos na Rede Globo, durante a transmissão da partida.

De acordo com o jornal O Tempo, algumas horas depois, durante o último amistoso da seleção masculina antes da Copa América, a audiência ficou estacionada em torno de 21,5 pontos, na mesma emissora. Na ocasião Brasil bateu Honduras por 7x 0.

A Copa do Mundo de futebol feminino também foi exibida em canais fechados para a TV a cabo e na Band, onde alcançou 5,1 pontos de audiência. No mesmo horário da partida, SBT transmitia Chaves e ficou apenas com 1,9 pontos de audiência, um programa exibido pela Record não chegou a 1 ponto.

O amistoso entre Brasil e Honduras foi transmitido apenas pela Rede Globo, nos canais abertos. O SBT exibia o programa da Eliana, a Record apresentava a “Hora do Faro” e a Band, menor audiência dos quatro, transmitia um filme e ficou com cerca de 2,2 pontos registrados.

Atletas conquistam fãs

Ao longo de todo o dia, hashtags no Twitter demonstraram a reverencia dos torcedores brasileiros frente à sólida vitória da seleção feminina contra a Jamaica. A expressão “Guerreiras do Brasil” foi tuitado tantas vezes que alcançou o topo dos termos mais publicados na rede social, nesse domingo (9).

O Google Trends, ferramenta da empresa para mapear o que os brasileiros estão pesquisando, registrou mais de 50 mil buscas pelo termo “Formiga jogadora” nas últimas horas. A pesquisa pela atleta superou até a busca pelo amistoso da seleção masculino, que teve mais de 20 mil pesquisas nas últimas três horas

IMPRIMIR

Fonte:

O Tempo