A administração municipal realizará nesta quarta-feira (26), uma audiência pública para debater sobre a construção da nova sede do Executivo. Toda a população está convidada para participar da reunião, que ocorrerá a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal.
No debate, será apresentada a proposta da administração municipal de construir uma sede para a Prefeitura e serão abordados os seguintes pontos: a localização da possível sede; o terreno, que é localizado à rua Coronel José Gonçalves D?Amarante, onde atualmente funciona o almoxarifado da Prefeitura; a área a ser construída; o custo da obra; estratégias para o financiamento da obra; o que a construção representa em termos de economia para os cofres públicos, benefícios para os servidores e para o cidadão formiguense, além de debater outros detalhes.
A audiência terá a seguinte programação:a abertura será às 19h, de 19h15 às 20h será a apresentação da proposta, das 20h às 20h15 haverá as inscrições para pronunciamentos, de 20h15 às 21h15 é o prazo para os pronunciamento dos inscritos e o encerramento está previsto para 21h15.
Em entrevista exclusiva nesta terça-feira (25) à redação do portal Últimas Notícias e jornal Nova Imprensa, o prefeito Aluísio Veloso foi questionado sobre o que havia de concreto em relação à nova sede da Prefeitura. ?De concreto, nós temos a necessidade de ter um prédio próprio, não dá mais para ficar da forma que está, esse prédio aqui [da atual Prefeitura] é um prédio que tem 70 anos, para você ter uma ideia, o banheiro é unisex, é um banheiro para cada prédio, vários prédios alugados, pagando vários aluguéis razoavelmente pesados, é necessário, a cidade merecer ter um prédio, uma sede administrativa à altura do nosso município. Então, nós já tomamos essa decisão de construir, nós vamos fazer lá no prédio do Almoxarifado, vamos fazer uma audiência para ouvir a opinião do cidadão formiguense e logo em seguida vamos articular os processos necessários, como, por exemplo, captar recursos, elaborar o projeto, queremos fazer um projeto moderno com visão de um prédio verde, totalmente sustentável ambientalmente e agora vem aquela parte de captar recurso para a gente poder construir esse prédio e, com certeza, vamos arrumar e encaminhar esses recursos?, ressaltou o prefeito Aluísio.
Opinião dos internautas
O portal Últimas Notícias realizou uma enquete para saber a opinião dos internautas de onde seria o local mais adequado para a construção da sede. Dos 131 votos computados até a manhã desta quarta-feira (26), o resultado mostrou que 39% acham que deve ser aproveitado o imóvel em construção do Cefet, no bairro Vargem Grande, e ser feito um Centro Administrativo.
Em segundo lugar vem a opção para que a sede da Prefeitura seja descentralizada e construída próxima à sede da Câmara Municipal, na avenida Prefeito Arnaldo Barbosa, com 30 % dos votos. Outros 23 % dos internautas acham válida a ideia de se construir a nova sede no Almoxarifado da Prefeitura, por ser um lugar mais central e 8% não concordam com nenhuma dessas opções e que a Prefeitura deveria encontrar um lugar alternativo.
Já no site da Prefeitura, a atual enquete, sobre a audiência pública tem o seguinte questionamento: ?Uma Audiência Pública vai discutir com a comunidade a construção da nova sede da Prefeitura, para você?. Dos 34 votos computados até o momento, 47% optaram por ?Faço questão de estar presente para debater o assunto que é de extrema importância para a cidade?, já 44% votou em: ?a audiência pública é a forma correta de debater com a comunidade, mas eu não comparecerei? e 9% optaram por ?não tenho opinião formada sobre o assunto, mas estarei presente ao encontro, fazendo valer o meu direito?.

Imprimir
Comentários