A Comissão Especial de Saúde da Câmara Municipal de Formiga realizou uma audiência Pública, na terça-feira (4), para discutir as medidas tomadas na cidade contra a Covid-19.

A sessão contou com debates e 1.309 visualizações individuais na transmissão oficial do Facebook, maior quantidade de visualizações na página do Legislativo neste ano.

O encontro foi presidido pelo presidente da comissão, Sandrinho da Looping, que contou com o auxílio de Marcelo Fernandes (relator) e Joice Alvarenga (membro).

Estiveram presentes ainda, o secretário municipal de Saúde, Leandro Pimentel, a provedora da Santa Casa de Caridade de Formiga, Myrian Araújo Coelho, o presidente da Associação Médica, Marcelo Batista, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rogério Iunes, o presidente da Acif/CDL, Silvino Luciano Silva, e os vereadores Mauro César e Sidney Ferreira.

Sandrinho ressaltou o papel fiscalizar que a Câmara tem. “Tivemos aqui hoje uma grande demonstração de respeito com a vida dos cidadãos formiguenses porque diversas entidades se fizeram presentes e participaram da prestação de contas feita pela Secretaria Municipal de Saúde. Prestar contas é obrigação de todo gestor público, ainda mais se tratando de uma pandemia que ainda não tem data e previsão de ser erradicada. A população teve a oportunidade de acompanhar e batemos o recorde de visualizações (mais de 1.300 pessoas) em uma Audiência Pública feita pela Câmara. Acho importante e quero agradecer a equipe da Câmara Técnica de Enfrentamento ao Coronavírus, ressaltar a presença de todos os convidados e dos meus colegas da Comissão de Saúde, vereador Marcelo Fernandes (relator), e vereadora Joyce Alvarenga (membro), do também vereador Sidney Ferreira e demais pessoas que sabem a importância de continuarmos ativos e acompanhando cada passo no enfrentamento dessa doença tão traiçoeira”, disse.

Os cidadãos puderam enviar seus questionamentos pela caixa de comentários das transmissões oficiais via Facebook e YouTube.

O vídeo da sessão continua disponível nas páginas da Câmara de Formiga nas redes sociais e pode ser acessado por aqueles que queiram saber mais sobre o enfrentamento ao coronavírus na cidade.

Fonte: Câmara Municipal

Imprimir
Comentários