Representantes do executivo municipal e alguns funcionários da Prefeitura de Formiga estiveram na terça-feira, 15 de julho, reunidos no auditório Odette Khouri. O objetivo do encontro foi a apresentação da análise desenvolvida pela Logus Assessoria e Consultoria Pública, empresa responsável por fazer um diagnóstico da atual realidade estrutural da Prefeitura Municipal.
Os consultores Milton Mendes Botelho e Jobert Macário de Oliveira apresentaram sugestões de normas e procedimentos de controle interno a serem implantadas, além da análise estrutural de setores da administração municipal. Também foram tratadas as propostas de normatização e regimento interno da Comissão de Compras.
Foi entregue um Manual de normas a serem implantados gradativamente em todos os setores da Prefeitura. Essa medida visa modernizar a máquina administrativa e desburocratizar os serviços. Outra proposta apresentada, que poderá ser implantada a médio/longo prazo, é uma Escola de Governo que visa treinar servidores de cada setor.
?Aqui na Prefeitura de Formiga trabalhamos com um olhar técnico, de auditores, mas, principalmente, de cidadão, que é um olhar mais crítico?, comentou o consultor Milton Mendes Botelho.
Em sua apresentação, o professor fez questão de ressaltar a importância do Controle Interno na Administração Pública, que é uma ferramenta importante e fundamental no auxílio das atividades dos chefes do executivo.
De acordo com Botelho, cabe ao Controle Interno a verificação da conformidade da atuação da Administração Pública a um padrão, possibilitando ao agente controlador a adoção de medida ou proposta em decorrência do juízo formado.
Os auditores ressaltaram também a importância do compromisso dos servidores da Prefeitura para o sucesso da reestruturação administrativa.

COMPATILHAR: