No sábado, 10 de outubro acontecerá a Primeira Etapa do Processo Seletivo de coordenadores e diretores das Escolas e Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. Os candidatos farão uma prova no Auditório Odette Khouri, e deverão atingir no mínimo 60% do exame, que contém 30 questões, para se classificarem para a próxima fase.
A Secretária Adjunta de Educação, Margareth Georgina Gomes, informou que na etapa seguinte, os classificados terão que apresentar, nos dias 21 e 22 de novembro, para uma Banca de Examinadores, o projeto que pretendem desenvolver em sua gestão. Ela disse que os candidatos que forem aprovados serão escolhidos pela comunidade escolar através de votação no dia 02 de dezembro.
De acordo com a Secretária, essa é a primeira vez que a seleção para os dirigentes das unidades de ensino é composta por três etapas. Anteriormente os candidatos eram eleitos pela comunidade escolar por votação. O objetivo dessa medida é oferecer mais qualidade à equipe de gestores da rede municipal. Os eleitos coordenarão as escolas durante 2008 e 2009, destacou Margareth Gomes.
A inscrição para os interessados em se candidatar aos cargos foi feita em setembro. Para concorrer, foram estabelecidos os seguintes critérios: os que desejavam ocupar a vaga em Centros de Educação Infantil tem que ter cursado no mínimo o Magistério (Nível Médio) e os que quisessem trabalhar na direção das unidades de ensino de 5a a 8a série têm que possuir Nível Superior. Nos dois casos, foi exigido que os interessados sejam detentores de cargo efetivo na Rede Municipal.

COMPATILHAR: