Até o meio desta semana, provavelmente 98% dos amantes do futebol nunca havia ouvido falar do América de Pernambuco, time da primeira divisão daquele Estado. Só que uma ação de marketing ganhou os holofotes em diversas mídias na América Latina. Para o lançamento do uniforme 2012 da equipe, a diretoria resolveu bancar uma participação da modelo paraguaia Larissa Riquelme, que foi ?revelada? ao mundo durante da Copa da África. Vestindo a camisa do clube, Larissa desfilou, dançou, posou para fotos e colocou o nome do América/PE entre os mais comentados na internet nesta semana. Ano passado, a modelo escolhida foi Viviane Araújo. Aula boa para muito time grande da Série A.
Mudança de postura
O técnico Vagner Mancini tem prometido uma cara nova para o Cruzeiro em 2012. Depois dos maus bocados que a equipe passou em 2011, o treinador que um time mais veloz e dinâmico em campo. ?Vai ser diferente. Sofremos muito com uma equipe que não tinha velocidade, sofremos muito com uma equipe que tinha uma maneira de jogar muito estagnada em campo. Sinceramente, acho que com vários atletas daquele time a gente poderá mudar a postura com uma equipe mais dinâmica, mais competitiva, que seja uma equipe que tenha mais agressividade, que não seja tão passiva em campo para que a gente não sofra o que a gente sofreu ao término do ano de 2011?, pontuou.
Na mesma
Protagonista da novela que se arrasta há semanas, o meia Montillo tem treinado normalmente na Toca da Raposa. Quem acompanha o dia a dia do clube diz que, mesmo com todo o clima que foi criado, o jogador vem mostrando descontração e aplicação nos treinamentos.
Um basta
O técnico Cuca foi curto e grosso em sua primeira entrevista no ano: o Atlético precisa ganhar títulos. ?Jogamos tudo fora no último jogo (6 a 1 para o Cruzeiro) e a maneira que a gente perdeu dói até hoje. Fui muito cobrado, até em Curitiba. Não vibramos contra o Cruzeiro. A gente concentrou dois dias antes, mas não teve a mesma força, o mesmo comprometimento. Vamos lutar para sermos campeões. Começamos o ano em dívida com nosso torcedor. Ele se preparou para o jogo em que poderíamos ter rebaixado o rival e não aconteceu, foi ao contrário?, destacou.
Zaga reforçada
O Atlético confirmou no final da tarde de ontem a contratação do zagueiro Rafael Marques. O jogador tem 28 anos e iniciou sua carreira como profissional no Brasiliense, em 2003. Já atuou também por Botafogo, Goiás e Grêmio.

COMPATILHAR: