Na próxima segunda-feira (22), começam as aulas na Rede Municipal de Ensino em Formiga.

Devido à pandemia da Covid-19, as aulas serão de forma remota para todos os alunos das escolas municipais e também dos Centros de Educação Infantil. Serão 200 dias letivos com previsão de término no dia 17 de dezembro.

De acordo com o Programa Minas Consciente, as aulas presenciais só podem ser retomadas quando o município estiver na “Onda Verde”. Atualmente, segundo o programa estadual, a microrregião de Formiga está na “Onda Amarela”.

Em Formiga, a Rede Municipal de Ensino conta com cerca de 5.400 alunos, distribuídos em 26 escolas (Fundamental, Centros de Educação Infantil e o Cemap). O município tem 393 professores e outros 72 professores e 13 pedagogos aprovados no concurso já foram convocados.

Cronograma de entrega das atividades

Os pais ou responsáveis deverão comparecer na Escola/C.E.I. onde seu filho (a) está matriculado (a) para buscar as atividades observando o cronograma de entrega:

• Dia 22 de fevereiro – CPI (1º Período Educação Infantil) e 1º Ano do Ensino Fundamental;

• Dia 23 de fevereiro – CP2 (2º Período Educação Infantil), 2º e 6º Ano do Ensino Fundamental;

• Dia 24 de fevereiro – 3º e 7º Ano do Ensino Fundamental;

• Dia 25 de fevereiro – 4º e 8º Ano do Ensino Fundamental;

• Dia 26 de fevereiro – 5º e 9º Ano do Ensino Fundamental;

Ao buscar as atividades, os pais ou responsáveis devem permanecer de máscara e fazer o uso do álcool em gel. Escola e família em conjunto devem promover o desenvolvimento dos educandos em todos os aspectos e ter sucesso na aprendizagem.

 

COMPATILHAR: