O ano letivo para cerca de 5.800 alunos, da rede municipal de ensino de Formiga, terá início no dia 7 de fevereiro. Todos os preparativos estão sendo organizados para iniciar o ano escolar, tais como: planejamento pedagógico, aquisição de mobiliários, pintura, contratações de profissionais e aquisição de merenda.

A expectativa é de que tudo esteja pronto para receber os alunos presencialmente no retorno das aulas. Porém, o monitoramento das condições epidemiológicas, em função do aumento de casos de Covid-19, é constante.

Sendo assim, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes aguarda o posicionamento da Secretaria de Estado de Educação e o início da vacinação das crianças para definir as estratégias educacionais e sanitárias que serão tomadas.

Destaca-se que o rigor e cumprimento dos protocolos adotados pela rede municipal possibilitou o retorno presencial das aulas de forma segura no ano de 2021, com baixíssima incidência de casos na comunidade escolar.

Para o ano de 2022 muitas ações serão adotadas para possibilitar o aprendizado e o conforto da comunidade escolar.

Já está sendo providenciada a ampliação da creche Conceição (Bairro Engenho de Serra) e do CEMAP, a cobertura da Escola Lídia Braga e a formação continuada para Professores e Assistentes de Educação Infantil. Para melhorar a rede tecnológica das escolas mais de 160 computadores serão entregues.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: