Estão abertas as inscrições para dança flamenca no Formiga Tênis Clube (FTC). As aulas serão ministradas às terças e quintas-feiras, de 19h às 20h, pela professora Júnia de Deus.
A dança flamenca desenvolve ritmo, coordenação, postura, expressão corporal, musicalidade, força e auto estima. O aluno aprende diferentes ritmos dançando ou acompanhando com palmas. Além disso, podem ser usados alguns instrumentos como xale, leques e castanholas.
Junia de Deus conta que começou a dançar flamenco com 11 anos de idade, em uma academia em Belo Horizonte. De 14 para os 15 anos de idade, passou para a companhia de dança e começou a dar aulas. Mudou-se para Guarapari e continuou como professora. Em Vitória, ela ministrou cursos e workshops sobre a dança flamenca. Retornou para Formiga em 2004 e começou a dar aulas na Nada Melhor Academia e depois na Fisio Estetic. Participou de várias apresentações em festivais, restaurantes, no Teatro Municipal de Itajaí, no projeto intervalo do Unifor-MG, entre outros lugares. Agora, depois de uma pausa, ela retorna às aulas.
Júnia comenta que os sócios do Formiga Tênis Clube que frequentarem as aulas terão um desconto, os demais interessados pagarão um preço bastante acessível. Segundo a professora, não há limites para a idade e as aulas também podem ser frequentadas por homens.
No dia 3 de fevereiro, haverá uma aula inaugural gratuita. Mais informações e inscrições na Secretaria do clube ou pelo telefone (37) 8812-0696.

print
Comentários