Os alunos calouros e veteranos dos 22 cursos de graduação oferecidos pelo Centro Universitário de Formiga darão início ao primeiro semestre letivo de 2015 na segunda-feira (2).

Como de costume, durante as férias, o campus do Unifor-MG passou por reformas e melhorias para receber a comunidade acadêmica. Além da tradicional pintura nas salas de aulas, corredores e em outros espaços da instituição, foram feitos vários reparos necessários e algumas mudanças.

A partir deste semestre, os acadêmicos terão um novo espaço para participarem de atividades como palestras, minicursos, seminários, simpósios, dentre outras, no novo Salão de Eventos ?Professor Walmor de Borba, inaugurado em dezembro de 2014, no segundo pavimento do Prédio 4.

Outra melhoria é a ampliação do Laboratório de Mineralogia, localizado no primeiro pavimento do Prédio 1. A rede de internet sem fio também foi ampliada no campus, cobrindo agora as Praças de Alimentação dos Prédios 1 e 4, além da Biblioteca ?Ângela Vaz Leão?.

Obras e melhorias

As obras no Prédio 4 foram concluídas. No local, foi construído o segundo pavimento, com mais salas de aula, sala dos professores, NDE (Núcleo Docente Estruturante), Salão de Eventos,

Sala de Apoio e banheiros

Outras obras continuam em andamento no campus universitário, como a construção do 2º pavimento do Prédio 6, que está em fase bastante adiantada, para possibilitar a ampliação da Clínica Escola de Saúde do Unifor-MG (Clifor).

No Clube Unifor-MG, também foram feitas várias melhorias em 2014, como a ampliação da academia de musculação, o novo estacionamento com mais conforto e segurança para os
alunos e associados, instalação de aquecedor solar nos vestiários, troca de piso na área das piscinas, pintura, dentre outras reformas. Agora está em andamento a ampliação da quadra coberta, também para maior comodidade dos usuários.

A Fazenda Laboratório do Unifor-MG também está em obras com a construção de um galpão que abrigará duas salas de aula para 50 alunos, copa, banheiros feminino e masculino com vestiários e o barracão para guardar equipamentos e implementos. A previsão é de que esse novo espaço seja inaugurado no primeiro semestre deste ano.

Na entrada da fazenda também está sendo construída uma estufa para as atividades do curso de Engenharia Agronômica, pois será implantada uma horta para a plantação de algumas espécies de vegetais e a estufa servirá para fornecer as mudas para essa horta.

Aulas no Colégio de Aplicação

As aulas no Colégio de Aplicação para o ano letivo de 2015, também começarão na próxima segunda-feira.

O horário das aulas no período matutino é das 7h às 12h30; no turno vespertino das 13h às 17h30 e as atividades no horário noturno são das 17h40 às 21h.

Os alunos do Colégio de Aplicação, das Unidades I e II terão muitas novidades na volta às aulas. Segundo a diretora, Divina Solange do Nascimento, os estudantes irão encontrar muitos projetos educacionais tanto na educação infantil quanto no ensino fundamental I; material do Pitágoras todo reformulado; plataforma digital, além de mudança no sistema de avaliação e novo portal do Sistema Objetivo para os alunos do ensino fundamental II e ensino médio.

COMPATILHAR: