Em 2009, das 645,4 mil cirurgias estéticas realizadas no Brasil, 119,2 mil foram em pessoas do sexo masculino, segundo dados de pesquisa do Instituto Ibope divulgados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). A tendência, de acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Sebastião Nelson Edy Guerra, é decorrente do crescimento da cirurgia plástica no Brasil.
Baseado nesses dados, conclui-se que os homens aderem cada vez mais aos procedimentos cirúrgicos estéticos. Segundo a SBCP, nos últimos cinco anos cresceu de 5% para 30% o número de pacientes do sexo masculino que buscam cirurgias plásticas. De acordo com o Ibope, a intervenção mais procurada por eles, no período de 2009, foi a cirurgia das pálpebras com 19 mil cirurgias, seguida do nariz, com quase 16 mil, e lipoaspiração, com pouco mais de 15 mil. Geralmente, os serviços são procurados por homens entre 18 e 40 anos.
Os procedimentos procurados pelos homens são semelhantes aos buscados pelas mulheres. E os custos das intervenções também não se diferem dos praticados nos procedimentos realizados no público feminino, eles dependem da complexidade da cirurgia.

COMPATILHAR: