O Setor de Endemias, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Saúde, alerta a população formiguense para o risco de dengue.
Foram registrados do dia 4 de janeiro até sexta-feira (27), mais de 270 casos de suspeita de dengue no município. Já foram confirmados 10 casos da doença.
Os principais sintomas da doença são: febre alta, dor de cabeça, dor no corpo, dor nos olhos e indisposição.
A Secretaria de Saúde orienta a população para que, ao perceber os sintomas, procure imediatamente um posto de saúde mais próximo.
De acordo com a secretária adjunta de saúde, Maiára Gomes de Freitas, a secretaria já esta providenciando a montagem de um ambulatório para atender exclusivamente os pacientes com suspeita de dengue.
?A Secretaria de Saúde pede a colaboração da população para combater os focos de criadouros do mosquito, não deixando água parada e objetos que possam acumular água. A população também pode realizar denúncias através do telefone (37) 3329-1143,? afirmou.
O Setor de Endemias está realizando várias ações de combate ao mosquito da dengue estão sendo feitos mutirões de limpeza em todos os bairros da cidade, distribuição de pedágios educativos, palestras, entre outros. O setor de Endemias também convoca a população para combater a dengue no município, visto que a prevenção é a principal arma no combate ao mosquito.

Imprimir
Comentários