Redação Últimas Notícias 

Na próxima terça-feira (27), será julgado em Formiga o acusado pelo assassinato do educador físico, Paulo Sérgio Couto.

O caso ocorreu em outubro de 2013. Jyosefan Azevedo Couto, conhecido como “Jyo”, confessou o crime e alegou que estava sendo chantageado pela vítima, Paulo Sérgio, na época com 31 anos, que possuía um vídeo, mas não deu mais detalhes à polícia.

O autor será submetido à júri popular, às 8h30, no Fórum Magalhães Pinto, em Formiga. O julgamento será presidido pela juíza titular da Vara Criminal do município, Lorena Teixeira Vaz.

O réu será defendido pela advogada Adriana Prado.

O crime

O corpo de Paulo Sérgio Couto foi encontrado na tarde do dia 3 de outubro, na residência dele, na rua Ralph D`Carlos no bairro Sagrado Coração de Jesus.

Paulo Sérgio (Foto: Divulgação)

O corpo do educador físico apresentava mais de vinte perfurações provocadas por faca. Havia sinais de luta intensa no local. Paulo Sérgio foi encontrado em um quarto da residência sobre a cama.

O autor do crime Jyosefan Azevedo Couto foi apresentado no dia 15 de outubro do mesmo ano, na sede da Delegacia Regional.

O delegado de Crimes contra a Pessoa, Luís Paulo de Oliveira, esteve à frente das investigações, juntamente com outros dois policiais civis Gabriel Eufrásio Silva e Fábio Santana.

COMPATILHAR: