Redação Últimas Notícias

O juiz de Direito e diretor do Foro da Comarca de Formiga, Altair Resende de Alvarenga, recebeu na sexta-feira (29) a “Medalha Desembargador Hélio Costa”.

A homenagem feita pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) ocorreu no Fórum Francisco Garcia Pereira Leão, em Iguatama.

Diversas autoridades formiguenses participaram da solenidade entre elas o vereador Sandrinho da Looping; o reitor do Unifor-MG, Marco Leão; o diretor da Penitência Regional de Formiga, Sérgio Evaristo de Sousa; o juiz de Direito, Rafael Carneiro; e o comandante do 63° Batalhão Polícia Militar de Formiga, major Many Sidarta.

Mais homenagem

A Promotora de Justiça, Luciana Imaculada de Paula (Foto: Paulo Henrique Jorge)

Na próxima sexta-feira (6) a promotora, Luciana Imaculada de Paula que por anos atuou em Formiga receberá a condecoração. A cerimônia será realizada no Fórum Magalhães Pinto, em Formiga, às 20h.

“Medalha Desembargador Hélio Costa”

A medalha do mérito, instituída pela Resolução nº 296/1995, faz homenagem ao desembargador Hélio Costa por seu desempenho na magistratura, na qual exerceu os cargos de corregedor-geral de Justiça e presidente do TJMG.

Medalha é distribuída em todas as comarcas de Minas -Foto: Robert Leal/TJMG

A concessão da comenda se destina a agraciar pessoas que venham prestando ou tenham prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário local.

A cada ano, todas as comarcas do Estado realizam a solenidade de condecoração da Medalha Desembargador Hélio Costa.

Imprimir