Uma comissão formada por autoridades formiguenses esteve em Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira, (20), para uma reunião com o Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fausto Pereira dos Santos, para reivindicar a liberação de recursos para a Santa Casa.
A comissão foi composta pelo prefeito Moacir Ribeiro, pela secretária municipal de Saúde, Maria Inês Macedo, pelos vereadores, Juarez Carvalho, Josino Bernardes, José Aparecido Monteiro (Zezinho Gaiola), José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha), Pastor Manoel, Luciano do Trailer e o presidente da Câmara, Evandro Donizete da Cunha (Piruca). Maria Inês Macedo e Cabo Cunha estiveram representando também a Comissão interventora da Santa Casa. Estiveram presentes ainda Hortência Nunes, representando os Irmãos Benfeitores e o provedor/interventor da Santa Casa, Sidney Ferreira, além do deputado estadual, Ivair Nogueira.
Na oportunidade, o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fausto Pereira dos Santos se comprometeu a realizar o levantamento dos valores a serem pagos à Santa Casa, além de possibilitar o pagamento em duas semanas. Durante a reunião o secretário realizou ainda a liberação de equipamentos para serem usados nas UTI?s Neonatal e Adulto da Santa Casa, além de um aparelho de ultrassom para ser utilizado no Centro de Imagens.
Para o prefeito Moacir Ribeiro a reunião foi bastante proveitosa, uma vez que uniu a sociedade em prol de um bem comum que é a Santa Casa. O prefeito destacou a importância da participação dos poderes executivo e legislativo. ?A presença dos vereadores nessa reunião foi fundamental,? afirmou. ?Agradeço o comprometimento desses vereadores que não mediram esforços para trabalhar por esta causa,? disse.
A secretária municipal de Saúde e também interventora da Santa Casa, Maria Inês Macedo, afirmou que a reunião foi extremamente importante para a Santa Casa e para o município de Formiga. ?Conseguimos hoje grandes conquistas para a área da saúde em Formiga,?, afirmou a secretária. ?Precisamos continuar na luta para garantir uma saúde de qualidade para nossos cidadãos, finalizou Maria Inês.

COMPATILHAR: