O major Antônio Pereira Neto, comandante da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar de Formiga, o primeiro Ttenente Alisson Bruno Pereira e o delegado Ricardo Bessas realizaram uma reunião com a gerência, funcionários e seguranças da Caixa Econômica Federal da cidade de Formiga. O encontro ocorreu na terça-feira (30), com o objetivo de discutir assuntos relacionados a segurança em estabelecimentos bancários e gerenciamento de crises.
Devido à proximidade do final de ano, época de muita circulação de dinheiro, com o pagamento do 13º salário, além da grande movimentação do comércio nas cidades, a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Caixa Econômica Federal decidiram se reunirem para discutir ações conjuntas.
Estas ações têm como objetivo principal o de prevenir e gerenciar situações de crises decorrentes de sequestro de empregados e ou seus familiares, bem como procedimentos preventivos com o fim de aumentar a segurança para os empregados do referido estabelecimento bancário, a segurança do cliente e também a segurança patrimonial da instituição.
O comandante da unidade falou sobre a participação e atuação efetiva da Polícia Militar neste tipo de situação, bem como reafirmou sua posição em relação a satisfação de uma parceria com a Polícia Civil e a Caixa Econômica Federal, na busca pela paz social e a manutenção da ordem pública.
O major Neto destacou ainda sobre o esforço extra que é empenhado nesta época do ano, o que facilitará os trabalhos, mas cientificou a todos sobre a participação e parceria para que seja alcançado resultados positivos no combate a criminalidade em Formiga.

COMPATILHAR: