A administração municipal divulgou, nesta quarta-feira (12), que o prefeito Eugênio Vilela conseguiu nessa terça-feira (11), na Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Divinópolis, a liberação da Autorização de Início de Obras (AIO) para a pavimentação de ruas nos bairros Cidade Nova e José Balbino Ribeiro.

Todos os projetos e processos licitatórios necessários para as obras já foram feitos e a Caixa só estava esperando o período eleitoral passar para liberar a AIO.

As pavimentações serão feitas pela empresa Inácio Neto. A Secretaria de Obras emitirá em breve para a empreiteira a ordem de serviço para o início dos trabalhos.

O valor das obras está previsto em R$1.300 milhão. As ruas que serão asfaltadas são: Alamanda, Íris da Praia, Caládio, Sálvia, Filodentro, Bromélia, Gengibre Azul, Cipó de São João, Begônia e Petúnia.

Os recursos para as obras foram destinados por meio de emendas parlamentares dos deputados federais Jaiminho Martins (Cidade Nova) e Renato Andrade e Leonardo Quintão (Balbino Ribeiro).

Os projetos contemplam a pavimentação de dez ruas no Balbino Ribeiro e o recapeamento da avenida José de Oliveira, principal via de acesso ao Cidade Nova, com a construção ainda de um calçadão e canteiro central.

IMPRIMIR