A ponte já está novamente concretada e a comissão do legislativo que deveria acompanhar a obra ainda não apareceu por lá

A ponte que partiu (PQP) quando
concretada pela sub-empreiteira em 17/03, acidente que a princípio poderia trazer transtornos e atraso ao cronograma das obras da Avenida Pimenta da Veiga, (ligação Engenho de Serra à BR 354), já está com seu tabuleiro novamente concretado e, segundo informações de funcionários da Estável Engenharia (sub-empreiteira da Fidens Engenharia), até o próximo dia 6 de junho, aquela obra estará com todos o serviços de ligação asfáltica em suas pistas, devidamente concluídos, assim como os relativos às obras de arte (escoamento d?água, gramados nos taludes e canteiros centrais, etc).
Até mesmo as marcas moldadas em concreto, reproduzindo os algarismos que formam o número150, na mesma altura e padrão já adotado pela Prefeitura e visível em todas as suas obras realizadas no município desde o ano passado, já se encontravam ao lado do barracão de obras, à espera do encabeçamento da ponte para serem ali instaladas, marcando para sempre e mostrando às futuras gerações que a importante obra, foi inaugurada no mesmo ano em que se comemorou o sesquicentenário desta cidade. O serviço de construção dos gabiões ( também em fase de conclusão) uma vez terminado, permitirá que o local receba o aterro necessário para a ligação definitiva das pistas à ponte e liberado o tráfego.
No geral, a obra de duplicação da Pimenta da Veiga, está mesmo quase que concluída. Faltam apenas alguns detalhes como sinalização vertical e horizontal, mas, segundo a o funcionário da Estável Engenharia, , se este serviço não houver sido executado até o dia 6, não se constituirá em impedimento para a inauguração a e liberação do trânsito pelo prefeito.
?O fato é que o engenheiro quer ver este barraco aqui, todo demolido até o próximo sábado (17), para que as máquinas terminem este pedacinho de asfalto que ainda falta, e a nossa pare ser entregue,? disse o funcionário.
E a Rua Francisco Soraggi?
Questionado sobre como a Construtora resolveria o problema do desnível existente na Rua Francisco Soraggi, em frente ao Salão do Reino de Deus das Testemunhas de Jeová, onde foi criado um degrau de mais de l metro entre o piso da construção ali existente e o ?aparente? nível do asfalto a ser aplicado no local, o funcionário não soube nos dar uma explicação convincente e informou que o engenheiro da obra ainda não havia se pronunciado a respeito.
Este fato -(o desnível criado com o preparo do piso para receber o asfalto) -, preocupou inclusive os membros da Comissão Especial formada na Câmara para acompanhar a obra, (sobretudo a nova execução da ponte) e que, apesar de instituída pela Mesa Diretora através da portaria de número 029/08, até ontem, não havia visitado ou se pronunciado oficialmente sobre a obra., por sinal concluída.
A comissão foi composta pelos vereadores Edmar Ferreira, José Geraldo da Cunha e Moacir Ribeiro da Silva.
Cabo Cunha nos informou que: ? já estive no local, pessoalmente, mas aguardo os companheiros e o vereador Maurílio Leão, para me pronunciar a respeito?.
Edmar Ferreira disse que realmente a comissão ainda não marcou data para a visita e Moacir Ribeiro, disse que esteve em viagem e aguarda que os demais membros da comissão marquem uma data, para a inspeção.
A portaria 029/2008, não relaciona o nome do vereador Maurílio Leão como membro da dita comissão.

COMPATILHAR: