As obras de duplicação da avenida Vereador José Higino Filho, na saída para a Campo Belo é, sem dúvidas, a prova da morosidade em que a atual administração trabalha ao gerir recursos públicos.
Iniciadas ainda na gestão passada, as obras ficaram paralisadas por mais de um ano e após ajustes no projeto, que previam justamente melhorias para o escoamento de água da chuva, foram retomadas, mas nunca concluídas ou inauguradas.
O resultado é um trabalho ?primoroso? que resultou na inundação da via durante a forte chuva que caiu na cidade na tarde de segunda-feira (7). Um dos lados da via se transformou em uma lagoa, escondendo enormes buracos que já se formaram no asfalto feito há menos de um ano. ?Como alaga, não dá para ver os buracos e na segunda-feira um rapaz caiu de bicicleta no lugar e vários motoristas tiveram problemas ao cair nessas crateras. Falaram que com a obra esse problema de alagamento, que é antigo, resolveria, mas até agora nada?, comentou uma moradora da região.
?É um absurdo o que acontece aqui nessa avenida, toda vez que chove alaga e agora ficou pior com esses buracos que podem provocar acidentes graves?, disse a jovem que enviou as fotos da via alagada para o portal.
Há anos moradores e empresários reclamam de problemas com alagamentos e transtornos causados pela obra, como a construção de canteiros que impedem que as empresas manobrem caminhões para descarregar estoque. ?É um desaforo o que vivemos aqui. Já fizemos abaixo-assinado e tudo. Muito dinheiro foi gasto e nem o problema dos alagamentos conseguiram resolver depois de quase quatro anos?, afirmou um empresário.
O portal entrou em contato com a Prefeitura e aguarda resposta do que será feito para solucionar o problema.

COMPATILHAR: