Um avião da Passaredo Linhas Aéreas, com 27 passageiros e três tripulantes, acabou derrapando na pista durante um pouso, na madrugada desta terça-feira (15), em Uberlândia. O jato ERJ-145, da Embraer, com capacidade para 50 pessoas, avançou por 200 m pela área de segurança do aeroporto. As causas do incidente ainda estão sendo investigadas. Ninguém ficou ferido.
O avião partiu da capital paulista e, após 50 minutos de voo, pousou à 0h15. De acordo com o superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) em Uberlândia, Sérgio Kennedy Soares de Freitas, durante a noite de segunda-feira, choveu na região, mas, no momento do incidente, não chovia e a pista de pouso estava apenas molhada. O piloto do avião foi questionado se houve algum problema, mas ele informou que não aconteceu nenhuma anormalidade durante o trajeto, disse.
Segundo a superintendência da Infraero, o Centro de Investigação de Prevenção de Acidente da Aeronáutica (Cenipa) vai investigar o problema. O laudo com as causas do incidente deve sair em até 30 dias. Ainda conforme Freitas, alguns passageiros ficaram assustados, mas não houve pânico.
A pista do aeroporto ficou interditada por quase seis horas e só foi liberada no início da manhã, quando um guincho retirou o avião da pista.
Por causa do mau tempo, o aeroporto voltou a ser interditado na manhã de ontem. Por volta das 10h, quando o aeroporto voltou a funcionar, dos dez voos previstos, seis foram cancelados e quatro registraram atrasados.
Em nota, a Passaredo informou que a aeronave ERJ 145, prefixo PRPSK, não apresentou nenhum dano e foi removida para análise. Ainda segundo a empresa, todos os passageiros receberam toda a assistência necessária. A empresa tem outras 13 aeronaves do mesmo modelo.

COMPATILHAR: