Foi preso nessa quarta-feira (7), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, um homem, de 53 anos, suspeito de abusar sexualmente das netas. As meninas têm sete anos e um ano e quatro meses.
A prisão aconteceu na Praça da Bíblia, em frente à rodoviária da cidade, no momento em que ele se preparava para fugir: tinha passagem comprada e embarque próximo para o estado de São Paulo.

A denúncia chegou ao conhecimento da polícia em 1º de abril, feita pela mãe das vítimas. Inicialmente, refere-se à menina de sete anos, mas suspeita-se que o homem tenha abusado também da mais nova.
Os abusos teriam começado em março.

Um dia depois de receber a denúncia, a Polícia Militar apresentou o homem à Delegacia de Plantão. No depoimento, ele admitiu a culpa, mas acabou liberado por não ter prisão preventiva decretada.
A solicitação feita imediatamente pela delegada Ludmila Carneiro, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). A ordem de prisão foi expedida nesse domingo.

 Segundo a delegada, o homem não resistiu à prisão. O Código Penal Brasileiro prevê pena de até 15 anos de reclusão. Ela espera concluir o inquérito, no máximo, em 10 dias. O abusador, a vítima e a mãe dela já foram ouvidas.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional.

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: