Dois alunos que fazem parte do grupo Esquadrão da Dança, da Academia Corpo e Movimento, foram aprovados para o curso profissionalizante do Centro de Formação Artística da Fundação Clovis Salgado (Cefar), no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. As aulas de Bárbara Nogueira e Marden Santos terão início no dia 15 de fevereiro. O curso terá três anos de duração.

Os bailarinos foram avaliados em três etapas, a primeira, uma avaliação médica e fisioterápica, ocorreu em novembro. Na segunda e terceira fases, realizadas no dia 10 de dezembro, eles foram avaliados em aulas de ballet clássico e contemporâneo. Marden teve ainda que criar duas coreografias e apresentá-las para o júri.

Para Bárbara Nogueira a aprovação é um sonho realizado. “Eu fui fazer a audição, mas não tinha uma expectativa ao certo, apenas queria ser aprovada. Segui todas as coordenadas e dicas que meus professores me passaram, e dei o meu melhor. A experiência de fazer o teste foi ótima. O frio na barriga e a ansiedade não podiam deixar de estarem presentes em todas as etapas. Sou grata a Deus, aos meus pais, professores de ballet, familiares e amigos por esta conquista”.

Marden Santos destacou a satisfação de ser aprovado em uma das escolas mais conceituadas de Belo Horizonte. De acordo com ele, é importante esse tipo de avaliação na vida de um bailarino. “Estou muito satisfeito por ter sido aprovado. Quero agradecer o apoio de minha família, amigos, aos professores Guilherme e Valéria pelo incentivo. Me preparei para essa prova e quero me dedicar, dar o melhor de mim. É uma oportunidade para abrir outras portas”.

Os coreógrafos Guilherme Moreira e Valéria Montalvão destacaram a alegria em ver mais dois alunos da Corpo e Movimento serem aprovados e ingressarem nos cursos de Artes da Fundação Clovis Salgado. “Estamos muito satisfeitos em proporcionar aos nossos alunos bases sólidas na instrução da dança, mas principalmente por contribuir na formação artística e pessoal de todos que, mesmo de longe, fazem parte da família Corpo e Movimento”.

O bailarino Helder Lucas que também integrou o Esquadrão da Dança durante um longo período foi aprovado na seletiva do mesmo curso em 2014.

COMPATILHAR: