O grupo ?Esquadrão da Dança?, formado por bailarinos formiguenses, irá participar entre os dias 16 e 26 de julho do maior festival de dança do mundo (Guiness Book), o Festival Internacional de Joinville/SC.
São duas as coreografias de jazz, formadas por 46 bailarinos: a premiada ?A Grade – Liberte-se de suas prisões interiores? e ?Stripulim – Pintura Viva?, além de uma coreografia estilo livre, ?Espírito Livre?, composta por 7 bailarinos.
Grande parte desses artistas bailarinos é de origem do projeto filantrópico e profissionalizante ?Jovens Talentos?, desenvolvido pela Academia ?Corpo e Movimento?.
Cada um dos integrantes que irá para Joinvile terá um gasto de aproximadamente R$600,00 com hospedagem e passagem. Para ajudar nos custos, o grupo, com o apoio de diversos setores da sociedade está realizando campanhas e ações para a arrecadação de fundos.
Há alguns dias, os próprios bailarinos têm feito pontos de pedágio nas principais ruas da cidade, vendendo brigadeiros e salgados.
A partir de hoje, 20/06, o ?Esquadrão da Dança?, com o apoio do projeto Alternativo Cultural da cantora Waleska Gouvêa, irá se apresentar no bar Nova Opção. Os convites serão vendidos a R$5,00 e dão direito a um prato de macarrão na chapa. O grupo também está organizando dois outros eventos: uma galinhada, que deverá ser realizada no dia 29 de junho e uma festa junina, ainda sem data programada.
O Esquadrão da Dança conta com a colaboração de toda a comunidade para que possa representar a cidade de Formiga em um dos mais importantes festivais de dança do mundo.
Empresas e pessoas físicas que se interessam pela arte e que queiram colaborar devem entrar em contato com o ?Esquadrão da Dança? pelos telefones (37) 9194-4698 ou (37) 3322-2377.

COMPATILHAR: