O grupo ?Esquadrão da Dança?, formado por bailarinos formiguenses, irá participar no mês de julho do maior festival de dança do mundo (Guiness Book), o Festival Internacional de Joinvile (SC).
De 16 a 26 julho, 46 bailarinos de Formiga se apresentarão no festival. São duas coreografias de jazz, a premiada ?A Grade ? Liberte-se de suas prisões interiores? e ?Stripulim ? Pintura Viva? e uma coreografia estilo livre, ?Espírito Livre?, composta por sete bailarinos.
Grande parte desses bailarinos faz parte do projeto filantrópico/profissionalizante ?Jovens Talentos?, desenvolvido pela Academia ?Corpo e Movimento?.
De acordo com o coreógrafo do grupo, cada um dos integrantes que irá para Joinvile terá um gasto de aproximadamente R$600,00 com hospedagem e passagem. Para ajudar nos custos, o grupo, com o apoio de diversos setores da sociedade está realizando campanhas e ações para a arrecadação de fundos.
Há alguns dias, os próprios bailarinos têm feito pontos de pedágio, levando uma faixa com os seguintes dizeres para as ruas de Formiga: ?Faça parte do nosso espetáculo. Ajude os artistas formiguenses a participar do maior Festival de Dança do mundo?. Além disso, os bailarinos estão vendendo brigadeiros e salgados em eventos realizados na cidade e nas ruas.
A partir desta sexta-feira, 20 de junho, o ?Esquadrão da Dança?, com o apoio do projeto Alternativo Cultural da cantora Waleska Gouvêa, irá se apresentar bar Nova Opção. Os convites serão vendidos a R$5,00 e dão direito a um prato de macarrão na chapa. O grupo também está organizando dois outros eventos, uma galinhada, que deverá ser realizada no dia 29 de junho e uma festa junina, ainda sem data programada.
O Esquadrão da Dança conta com a colaboração de toda a comunidade para que possa representar a cidade de Formiga em um dos mais importantes festivais de dança do mundo.
Empresas e pessoas físicas que se interessam pela arte e possam colaborar devem entrar em contato com o ?Esquadrão da Dança? pelos telefones (37) 9194-4698 ou (37) 3322-2377.
?Além de ajudar a cultura, nos sentimos muito felizes em representar a cidade. A dança é nossa paixão, é nossa vida?, comentou a bailarina Julia Telles.
O ?Esquadrão da Dança? já recebeu o apoio de alguns setores da sociedade, entre eles, a Prefeitura de Formiga, Paróquia São Vicente Férrer, por intermédio do Padre José Luiz, Projeto Alternativo Cultural, bar Nova Opção, jornal O Pergaminho e O Boticário.

COMPATILHAR: