O Banco Central (BC) lançou edital para o concurso público que irá selecionar 20 candidatos para o cargo de procurador. As inscrições devem ser feitas entre os dias 13 de julho e 4 de agosto, no site www.cespe.unb.br/concursos/pgbc2009. A taxa é de R$ 170. A remuneração inicial prevista para o cargo é de R$ 14.549,53.
Os interessados devem ter diploma de conclusão de bacharelado em direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Um dos postos é reservado para portador de deficiência.
O concurso terá duas etapas, sendo a primeira dividida em prova objetiva, três provas discursivas, uma prova oral, além de avaliação de títulos. Os aprovados nesta etapa passarão ainda por um programa de capacitação.
A primeira prova terá duração de cinco horas e será aplicada provavelmente dia 30 de agosto, nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Belém, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife e Salvador. A organização ficará a cargo do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).

COMPATILHAR: