O Banco Municipal de Alimento (BMA) contará com a ajuda de mais um projeto social de Formiga. Por meio do projeto “Prato Cheio” desenvolvido pelos membros do EJC da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Formiga, o BMA receberá doações de alimentos.

As doações tiveram início nessa semana com a entrega de 180 quilos de alimentos ao BMA. Conforme informou o coordenador do banco, Anuar Teodoro Alves, os donativos serão repassados às famílias referenciadas nos Cras. Também foram doadas mil mudas de hortaliças que serão plantadas nas unidades do projeto “Horta Urbana”.

Prato Cheio

O projeto “Prato Cheio” nasceu em outubro do ano passado, por meio de uma ação social de coleta de alimentos, idealizada e executada pelos membros do EJC da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Formiga. Eles se mobilizaram para movimentar a juventude em prol da solidariedade com a comunidade carente do município.

O projeto visa a ajudar famílias que se encontram em condições de vulnerabilidade e a conscientizar a população, criando um verdadeiro espírito de comunidade. Ele se sustenta por meio de doações de pessoas caridosas, sendo totalmente sem fins lucrativos. Desse modo, para que continue existindo e para que mais famílias consigam ser atendidas, o projeto conta com o apoio e as doações da população, certos de que o pouco de cada um é muito para aqueles que não têm nada. Os interessados em colaborar podem entrar em contato com Brunelly Ferreira (99987-5951) ou Flávio Teixeira (99946-4209).

 

COMPATILHAR: