No dia 3 de setembro, o Banco de Alimentos Maria Athanásia de Freitas comemora cinco anos de funcionamento. Exemplo para diversas cidades da região, que frequentemente enviam representantes para conhecer o trabalho realizado em Formiga, o Banco de Alimentos tem por finalidade combater o desperdício de alimentos, sobretudo de frutas e verduras, por meio do reaproveitamento.
Formiga é o único município da região que possui um Banco de Alimentos, o mais próximo fica em Belo Horizonte. Na cidade, o Banco está realizando um intenso trabalho, garantido dignidade e segurança alimentar para a população formiguense.
Para celebrar a data, a coordenação do Banco de Alimentos está preparando um evento para homenagear os colaboradores da instituição.
No dia 3 de setembro será realizado um Coffee Break com a presença de representantes das 85 entidades beneficiadas pelo banco. Os nove produtores rurais que fazem a doação diretamente, empresários de 12 comércios que colaboram com a instituição, além de representantes da Conab e autoridades do município.
O Banco de Alimentos está localizado na Rua Nossa Senhora da Abadia, s/n (atrás do Posto de Saúde), no Bairro Água Vermelha.

COMPATILHAR: