O Banco Municipal de Alimentos (BMA) divulgou as ações realizadas nesta semana em Formiga. Todas elas envolveram doações, colheita e plantio de alimentos e também doação de material para uma das unidades do projeto “Horta Urbana”.

A primeira atividade foi com o projeto “Feira Solidária” em que produtores feirantes doaram quase 300 quilos de alimentos para o banco, que os encaminhou ao Abrigo de Menores, Residência Inclusiva, Comunidade Terapêutica NARCC, Casa de Apoio e Santa Casa.

A segunda ação tratou da doação de 267 quilos de inhame e 20,6 quilos de batata-doce feita pelo produtor rural Gilberto José da Silva ao BMA.

A terceira ação envolveu a doação de estacas e arames farpados da ARPA 2 ao banco. O material será usado para cercar a unidade V do projeto “Horta Urbana”, no Bairro Maringá.

A quarta ação foi a doação ao BMA de 95 quilos de alimentos feita pelo professor João Batista de Oliveira, de Belo Horizonte. Os donativos foram arrecadados em uma palestra realizada em Formiga.

A quinta atividade tratou da colheita de 50 quilos de alface, 10 quilos de beterrabas e 5 quilos de abobrinhas na unidade IV do projeto “Horta Urbana”, que fica no Residencial Tino Pereira. Na ocasião, foram plantadas ainda 400 mudas de alface na unidade.

Por fim, foram colhidos 26 quilos de couve e 5 quilos de quiabo na unidade II do “Horta Urbana”, na Penitenciária, e 10 quilos de mostarda na unidade I, que fica no Água Vermelha.

COMPATILHAR: